A Porsche acaba de revelar o novo 911 GT3 2025, modelo 992.2, que traz uma série de atualizações sutis, mantendo-se fiel às suas origens de alta performance. O carro ainda ostenta o icônico motor seis cilindros naturalmente aspirado, capaz de entregar 502 cv e atingir impressionantes 9.000 rpm. Em meio a um cenário de normas de emissões cada vez mais rigorosas, o GT3 permanece movido exclusivamente a combustão interna, enquanto outros modelos da linha 911 adotam motorizações híbridas.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!Para atender às novas regras ambientais sem sacrificar o desempenho, o motor recebeu diversas melhorias, como dois filtros de ar e quatro catalisadores. Além disso, foi equipado com componentes do GT3 RS, como os eixos de comando de válvulas, novos corpos de borboleta e cabeçotes revisados, garantindo que o DNA esportivo do GT3 continue intocado. A transmissão pode ser manual de seis marchas, com relações mais curtas, ou de dupla embreagem com sete marchas.
Na parte de suspensão, a Porsche aplicou lições aprendidas com o GT3 RS, otimizando a aerodinâmica com elos da suspensão dianteira em formato de aerofólio e um novo ponto de montagem para o braço inferior, melhorando a frenagem e o equilíbrio do carro. As novas entradas de ar e faróis também colaboram para a eficiência aerodinâmica. Os pneus foram atualizados, com dimensões de 255/35ZR20 na dianteira e 315/30ZR21 na traseira, prometendo melhor aderência em condições adversas.
Outro destaque é a disponibilização do Pacote Weissach, que agora pode ser equipado no GT3. Ele inclui componentes como teto de fibra de carbono e barras estabilizadoras, além de rodas mais leves. Já o Pacote GT3 Touring, conhecido por seu visual mais discreto, elimina o spoiler traseiro e oferece uma versão mais sutil do superesportivo.
Por dentro, o novo GT3 segue o padrão do 911 Carrera, mas mantém a tradicional ignição por chave. Os bancos concha de fibra de carbono são novos, com a opção de encosto dobrável e aquecimento. Para os que optarem pelo GT3 Touring, pela primeira vez será possível adicionar assentos traseiros.
O GT3 mais leve pesa 1.200 kg, o que é impressionante para os padrões atuais de carros esportivos de alto desempenho. Nos Estados Unidos, o preço inicial do novo GT3 é de US$ 224.495 (cerca de R$ 1,27 milhão), representando um aumento significativo em relação à geração anterior.