Menos de um mês após seu lançamento, o novo Volkswagen Polo Track já ficou mais caro. O modelo de entrada da marca, que substituiu o Gol no catálogo, recebeu um aumento de R$ 1.490 na virada de fevereiro para março e agora custa R$ 80.580.
Pelo menos, o pacote Radio Media Plus II, com rádio bluetooth e volante com comandos, baixou de R$ 990 para R$ 910. “Completo”, o Polo Track sai por R$ 81.490. As cores prata ou cinza metálicas ainda podem adicionar outros R$ R$ 1.650 ao total, levando a versão de entrada a R$ 83.140.
Curiosamente, não é muito mais que o cobrado pelo Gol. O antigo modelo partia de R$ 78.160, e o sistema de som (sem volante multifunção) ia a R$ R$ 79.660, e R$ 79.990 com rodas de 15″.
E por mais R$ 8.470 poderia ainda receber o pacote Urban Completo, com direito a rodas de liga-leve, vidros elétricos nas quatro portas, faróis de neblina, retrovisores elétricos e até coluna de direção com ajustes de altura e profundidade. Completo assim, o Gol chegava a R$ 86.630, mais até que o atual Polo MPI.
A versão MPI, aliás, não passou por reajuste e custa R$ 84.490, perigosamente perto do Polo Track, e com pacote mais completo. A mais que o Track, o Polo MPI traz faróis de LED, computador de bordo, alarme e travas com controle remoto, vidros elétricos nas quatro portas e central multimídia com Android Auto e CarPlay. Tudo isso por cerca de R$ 3 mil a mais.