Quem acha que já viu de tudo nunca pode se esquecer de que o universo automotivo é feito também de surpresas. É o caso desse “Mini Gol”, um carro especial feito pela própria Volkswagen. Que viralizou depois das fotos chegarem à internet.
Até porque, quem aparece como dono do carro é um casal bem gracioso. Um homem e uma mulher com nanismo. Para entender melhor essa história, como o casal entra nela e de onde veio o carro, siga adiante!
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
“Mini Gol”: modelo amarelo (Salão do Automóvel)
Depois da viralização do caso, ficou comprovado que, sem dúvida, a VW realmente fabricou o “Mini Gol”. Ou melhor, mais de um, embora não haja nenhuma informação exata sobre quantos teriam sido ao todo. Os conhecidos publicamente são dois.
Tudo ocorreu à altura da 5ª Geração desse que foi o carro mais vendido na história automotiva nacional. Uma das provas irrefutáveis vem, por exemplo, do Salão do Automóvel de 2008. Justamente o ano da 5ª Geração.
Várias fotos indicam a presença de um “Mini Gol” amarelo na exposição, como algo certo. Sendo que a placa indica que o modelo saiu como versão 2009. Também é possível ver, em algumas das fotos, que se trata do estande da própria VW.
Foi o mesmo evento de lançamento do novo Voyage sedã. Quando o próprio Gol passava por transformações radicais, a começar pelo próprio design. Assumindo também a plataforma PQ-24, a mesma do Polo e do Fox, sempre 8V com até 1.6 litros.
“Mini Gol”: modelo vermelho (Beto Carrero World)
Já o “Mini Gol” vermelho, de propriedade do casal com nanismo, ficou bem mais famoso. Trata-se de Douglas Mayzter e, segundo portais da internet, sua ex-esposa Claudya Rocha. Na época das fotos, o carro estava exposto em Santa Catarina, no Beto Carrero World.
Até o interior do carro foi fotografado, revelando tratar-se de uma versão reduzida, mas idêntica à original. Segundo consta, o “Mini Gol” suportaria 5 pessoas de até 1,5 m de altura. O peso do carro seria, curiosamente, de 120 kg. Não há detalhes da ficha técnica.