Quando falamos sobre os 5 melhores carros entre R$ 90 mil e R$ 110 mil, abrimos uma gama interessante. Esse recorte permite falar de marcas mais acessíveis como Fiat, Honda e Toyota. Mas também de opções tão diferenciadas quanto Jeep e até Audi.
Além disso, também vão aparecer modelos com várias versões, para todos os gostos. O que indica opções sortidas em termos de motorização, conforto, tecnologia e até segurança. Para conhecer melhor cada detalhe, basta seguir adiante!
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
1) Audi A3 Sedan 2015
Aqui a marca de luxo investiu em diversas carrocerias. Além do sedã, tinha a hatch e até a cabriolet (na época, o conversível mais barato dentro da categoria). Lembrando que a essa altura o Audi A3 Sport, de duas portas, já tinha sido descontinuado.
Para concorrer com Mercedes-Benz Classe A e BMW 118i e, o sedã da Audi tem 4 opções. Sendo que 2 delas entram no recorte de preço que fazemos aqui, confira:
Versões | Valores |
A3 sedã 1.4 TFSI S tronic | R$ 94.800 |
A3 sedã 1.8 TFSI S tronic | R$ 114.900 |
A3 sedã Attraction 1.4 TFSI S tronic | R$ 99.900 |
A3 sedã Ambition 1.8 TFSI S tronic | R$ 129.900 |
Essas duas motorizações ajudam e muito na escolha. O primeiro deles é o 1.4 TFSI (EA211), que faz 122 cv e, de torque, 20,4 kgfm. O segundo, para quem pode gastar mais, seria o 1.8 TFSI (EA888), até 180 cv e 25,5 kgfm.
Nos dois casos, são 7 marchas manuais. O que muda é a troca. Ela é pela alavanca no mais simples e, nos mais caros, com paddle shifts no volante. Quanto aos demais equipamentos, mesmo o modelo de base já inclui vários mimos.
Como 7 airbags, computador de bordo e rodas de liga leve de 16”. Inclusive com som Bluetooth ou USB. As versões de topo agregam sensor crepuscular e de chuva, bem como bancos de couro.
2) Honda CR-V EXL 2015
Esse modelo veio para nós importado do México. À altura, com melhorias na tecnologia e no visual. Com preço médio de R$ 135 mil, hoje ele fica por volta dos R$ 100 mil. O que revela um excelente custo-benefício. É a versão Honda CR-V EXL 2015, inclusive com tração 4×4.
Seu motor é um 2.0 16V (SOHC i-VTEC FlexOne). Ele chega a 155/150 cv de potência (etanol/gasolina) e 19,5/19,3 kgfm de torque, respectivamente. A transmissão é sempre automática, de 5 marchas.
Esse ano também trouxe novidade na central multimídia, com tela de 7” multi touchscreen. Isso inclui GPS integrado via radiofrequência, que dispensa conexão 3G. Ainda teve inclusão de USB e de Start/Stop, que é a partida por botão. E Smart Entry, que é abertura da porta por aproximação.
O ar-condicionado segue na mesma linha, sendo digital e apresentando duas zonas de climatização. O volante multifuncional agrega funções do piloto automático e do sistema de áudio. Além de já ser revestido de couro, tal como o câmbio e acabamentos dos bancos.
3) Toyota Corolla XEi 2016
Mais de 50% das vendas do Corolla são da versão XEi, graças ao seu custo-benefício. Hoje seu valor fica bem próximo dos R$ 90 mil, na base do recorte desta lista. Lembrando que essa versão também foi considerada mais bem equipada e mais robusta.
Sob o capô do Toyota Corolla XEi 2016, temos um 2.0 Flex 16V. Ele faz seus 154/143 cv de potência (etanol/gasolina). E de torque, respectivamente, 20,3/19,4 kgfm. A transmissão é automática de tipo CVT-S, com opção de seletor de troca de marcha pelo volante.
Como itens de série, ainda vemos direção elétrica progressiva, vidros e retrovisores elétricos e volante multifuncional. Sem falar em computador de bordo e sistema de som Bluetooth. Sendo que ainda agrega bancos de couro, rodas de liga leve, cruise control e ar condicionado digital.
4) Fiat Toro Freedom 2020
Aqui temos uma das picapes mais premiadas e mais equipadas do Brasil. E que, marketing à parte, realmente parece ter tentando ouvir o público antes de fazer essa versão de 2020. As 4 opções que surgiram disso foram as seguintes (só as primeiras dentro do nosso recorte de preço):
Versões | Valores |
Toro Freedom 1.8 Flex AT6 | R$ 104.990 |
Toro Freedom 1.8 Flex AT6 S-Design | R$ 109.990 |
Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 | R$ 130.990 |
Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 S-Design | R$ 135.990 |
O propulsor das Fiat Toro Freedom 1.8 é um eTorq Flex de 4 cilindros em linha. Ele entrega 139 cv de potência e, de torque, 19,3 kgfm. O câmbio é automático de 6 marchas, e também conta com seletor de troca de marcha pelo volante. A tração desse modelo mais em conta é dianteira.
Em compensação, mesmo nela já temos ar-condicionado automático de 2 zonas, e nova central multimídia de 9”. Aliás, compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Sem falar em piloto automático, sistema Start/Stop, freio ABS e airbags duplos.
5) Jeep Compass Longitude 2018
Aqui temos um irmão maior (e mais caro, claro) do Jeep Renegade. Ainda assim, o recorte fica por volta dos R$ 105 mil, oferecendo excelente custo-benefício também. A grande diferença é que essa versão mais em conta é a Jeep Compass Longitude Flex AT6 4×2.
A opção Diesel AT9 4×4 é que passa dos R$ 140 mil. Seja como for, pelo valor de base você leva o famoso propulsor Tigershark 2.0. Ele trabalha com 4 cilindros em linha, entregando até 159/166 cv (gasolina/etanol). E de torque até 19,9/20,5 kgfm, respectivamente.
A transmissão é automática de 6 velocidades (a AT9 4×4, mais cara, seria de 9 marchas). Já a direção é sempre elétrica, trazendo mais conforto e segurança nos dois casos. Os equipamentos também são bem parecidos.
Isso porque ambas lidam sobretudo com o acréscimo de opcionais. Por exemplo, a Flex AT6 4×2 já permite adicionar o pacote de airbags (laterais, de cortina e de joelho). Também admite teto solar panorâmico e o Pacote Premium. O que traz sensor de chuva, sensor crepuscular e mais.
Os melhores carros entre R$ 90 mil e 110 mil:
- Audi A3 Sedan 2015
- Honda CR-V EXL 2015
- Toyota Corolla XEI 2016
- Fiat Toro Freedom 2020
- Jeep Compass Longitude 2018