Uma nova regra da Administração Nacional de Segurança no Trânsito nas Estradas (NHTSA) está definindo padrões mais rigorosos para a segurança veicular nos Estados Unidos. A partir de 2029, todos os novos veículos leves vendidos no país serão obrigados a possuir três tecnologias essenciais: aviso de colisão frontal, frenagem automática de emergência e frenagem automática de emergência para pedestres.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!Segundo os cálculos da NHTSA, essa medida pode salvar pelo menos 360 vidas por ano e evitar mais de 24.000 lesões, destacando o impacto positivo que essa tecnologia pode ter na segurança rodoviária.
No final do ano passado, 20 fabricantes de automóveis atenderam ao compromisso estabelecido pelo Instituto de Segurança em Estradas (IIHS) de equipar mais de 95% dos veículos produzidos nos EUA com frenagem automática de emergência. Esta iniciativa demonstra um avanço significativo na adoção dessas tecnologias vitais para a segurança dos motoristas e pedestres.
Além de exigir a presença desses recursos nos veículos, a nova regra do Padrão Federal de Segurança de Veículos Motorizados também especifica as condições em que esses sistemas devem operar. Os carros serão capazes de parar a velocidades de até 100 km/h para evitar colisões com outros veículos, detectar pedestres durante o dia e à noite, e acionar os freios a velocidades de até 145 km/h em caso de colisão iminente com outro veículo e a velocidades de até 72 km/h caso detecte um pedestre.