Atualmente, o carro mais caro da Land Rover no Brasil é o Novo Range Rover (2023). Ele parte de R$ 1,1 milhão. Podendo chegar a R$ 1,6 milhão, como fica claro adiante. Confira!
Lembrando que, por aqui, também já falamos sobre outras curiosidades iguais. Por exemplo, o carro mais caro da Audi no Brasil. Bem como o mais caro da Mercedes-Benz. E, também, os 5 carros mais caros fabricados no Brasil.
Novo Range Rover (2023): motor e desempenho
Já em agosto do ano corrente a marca anunciou o Novo Range Rover (2023). Seu preço já deixa claro que se trata de um outro patamar. Além de novidades que vão desde o design e o visual até motorização e tecnologias gerais.
A grande estratégia de colocação no mercado é contar com 8 versões dentro da gama. Isso permite ir de R$ 1.160 até R$ 1.604 milhão, conforme:
Versões | Valores |
Range Rover SE Diesel MHEV 2023 | R$ 1.160.650 |
Range Rover Autobiography Diesel MHEV 2023 | R$ 1.270.000 |
Range Rover First Edition Diesel MHEV 2023 | R$ 1.288.550 |
Range Rover SV Diesel MHEV 2023 | R$ 1.546.170 |
Range Rover SE V8 Gasolina 2023 | R$ 1.202.650 |
Range Rover Autobiography V8 Gasolina 2023 | R$ 1.328.000 |
Range Rover First Edition V8 Gasolina 2023 | R$ 1.330.550 |
Range Rover SV V8 Gasolina 2023 | R$ 1.604.170 |
Um ponto curioso é que nem sempre todas as versões estão disponíveis pelo site da marca. De qualquer modo, as motorizações prevalecentes são duas. A do 3.0 MHEV Diesel, de 350 cv de potência. O que pode ir de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. Chegando a uma máxima de 234 km/h.
O outro motor é o 4.4 V8 Gasolina, de ótimos 530 cv. Este pode chegar a 100 km/h em incríveis 4,5 segundos. Fazendo máxima de 280 km/h, em sua versão SVR. O câmbio é sempre um automático de 8 velocidades.
Novo Range Rover (2023): itens e capacidades
E em termos de itens e equipamentos? A régua do SV V8 Gasolina 2023 nos mostra a força do topo de linha da gama Novo Range Rover. Além dos itens presentes em todos os demais, desde a base, encontra-se aqui alguns mimos bacanas.
É o caso dos bancos dianteiros climatizados, com 24 modos de ajuste e função massagem “Hot-Stone”. Além dos bancos traseiros de tipo executivo “Comfort Plus”. Também há um plus na aparência, como nos controles em cerâmica “Gloss White”.
Em termos de dimensões e capacidades, temos a confirmação de que é um SUV musculoso, como dito acima. O comprimento total fica em 5.052 mm, e a largura em 2.047 mm. A altura marca 1.870 mm, e a distância entre-eixos 2.997 mm.
A capacidade de carga é de bons 921 kg. O tanque marca até 80 litros. O peso bruto total é de 3.350 kg. E o peso vazio em ordem de marcha, por sua vez, de 2.429. A marca do coeficiente de penetração aerodinâmica fica em 0,30 Cx.