O carro mais caro da BMW no Brasil é o Novo BMW X6 M Competition. Ele fica a partir de R$ 1.066.950 milhão, conforme preço sugerido pelo site da fabricante. Na verdade, esse é o valor à vista, e só durante novembro, depois o preço deve aumentar.
Por aqui também já falamos sobre o carro mais caro da Land Rover no Brasil. Sobre o carro mais caro da Audi e também o Mercedes-Benz mais caro. Sem falar na lista mais abrangente, que trata dos 5 carros mais caros fabricados no Brasil.
Novo BMW X6 M Competition: motor e consumo
A grande estratégia da BMW para a família X6 foi atacar com 2 versões dentro da gama. São as seguintes:
Versões | Valores |
BMW X6 xDrive40i M Sport 2022 | |
BMW X6 M Competition 2022 | R$ 1.066.950 |
A diferença de valores é bem grande, e fica explícita em vários pontos. A começar pela motorização, que no caso do X6 M Competition, entrega 600 cv de potência. Além de 76,5 kgfm de torque, com câmbio automático de 8 velocidades. E tração integral.
Isso contra “apenas” 340 cv do xDrive40i. Na prática, o X6 M Competition atinge a marca dos 100 km/h em incríveis 3,8 segundos. Sendo que sua velocidade máxima é de até 290 km/h. E a versão de entrada? Faz em 5,5s, e no máximo 250 km/h.
Em termos de consumo, na cidade o X6 M Competition rende 5,9 km/l, e na cidade 7,7 km/l. O seu irmão “mais em conta”, rende mais, como era de esperar, já que é menos potente. No caso, 7,8 km/l na cidade e, na estrada, 9,6 km/l.
Novo BMW X6 M Competition: itens e capacidades
A família X6 garante, nos dois modelos, uma lista enorme de itens e equipamentos. Claro, haja vista que mesmo a opção “de entrada” custa mais de R$ 750 mil, não é mesmo?! Isso inclui até opção de “BMW Teleservices” e chamada de emergência inteligente.
Mimos como teto solar elétrico panorâmico, porta-copos com refrigeração e aquecimento são de praxe. O mesmo vale para bancos dianteiros ventilados, aquecidos e com ajustes elétricos. E para ar-condicionado digital com 4 zonas, Sistema de Entretenimento Traseiro e mais.
O que o X6 M Competition agrega a isso é um sistema de exaustão M Sport. Inclusive com cintos de segurança M Sport. Além do “BMW Night Vision”, com reconhecimento de pedestres. E do pacote Competition e do M Driver, entre outros.
Em termos de dimensões, o mesmo X6 M Competition também traz alguns números que ficam levemente acima. O comprimento total de ambos é 4935 mm, já a largura sem retrovisores é 2019 mm no Competition, contra 2004 mm no outro.
A altura do X6 M Competition, de 1693 mm, ganha 3 centímetros a mais. E a distância entre os eixos também (3 cm a mais), chegando a 2972 mm. A capacidade do porta-malas é sempre 580 litros, bem como o tanque, igualmente de 83 para ambos.
A carga útil com 5 passageiros mais bagagem muda de 680, no primeiro caso, para 670 no caso do xDrive40i. Já o restante é idêntico, sendo 2055 kg de peso em ordem de marcha. E, em termos de ângulos de entrada e saída, 25,1 e 21,7 graus, respectivamente.