A Stellantis celebra mais um feito esta semana: a fabricação de 450 mil unidades do Jeep Compass no Brasil. Este marco é testemunho do sucesso contínuo desse SUV, lançado em 2016. O Brasil foi o pioneiro nas vendas e produção da atual geração do Compass, antes mesmo da expansão para outros países como Índia, China, Itália e México.
Fabricado em Goiana (PE), o Compass continua a se destacar com sua opção de motor turbodiesel de 2.0 litros, que oferece 170 cv de potência, combinado com um câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4. Outra opção é o motor 1.3 turbo flex, com 185 cv e torque de 27,5 kgfm, com transmissão automática de 6 marchas.
Com cinco versões no mercado brasileiro (Sport, Longitude, Limited, Série S e Trailhawk), duas opções de câmbio e sistemas de tração distintos. A versão mais barata tem motor 1.3 turbo e tração dianteira e parte de R$ 178.590.
Além disso, destaca-se a versão híbrida plug-in 4xe, com potência combinada de 240 cv (180 cv do motor turbo e 60 cv do motor elétrico), e autonomia elétrica de 44 km, importada da Itália.
O Compass vende bem não só Brasil, sendo um sucesso também em países como Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai. No mercado nacional, ele lidera os SUVs médios, com mais de 42,8% de participação acumulada em 2023.