A BMW acaba de oficializar o lançamento do novo Série 2 Gran Coupé 2025, que chega com atualizações importantes no design, no interior e no desempenho. Como parte de uma reestilização de meia-vida, o modelo apresenta mudanças visuais notáveis, especialmente na dianteira, além de melhorias tecnológicas e um motor mais potente.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!Na frente, a icônica grade frontal da BMW foi ligeiramente reduzida e ficou mais integrada ao conjunto. Os faróis agora são mais estreitos e perderam os elementos circulares de LED, um clássico da marca. Na traseira, as lanternas foram ampliadas e contam com novos entalhes na parte inferior. As rodas, disponíveis em tamanhos de 17, 18 ou 19 polegadas, ganharam novo design em todas as versões.
Em termos de dimensões, o novo Série 2 Gran Coupé cresceu 20 mm no comprimento, alcançando 4.546 mm, e 15 mm na altura, chegando a 1.435 mm. A largura de 1.800 mm e o entre-eixos de 2.670 mm foram mantidos. A BMW também aprimorou a rigidez da carroceria e recalibrou a suspensão, proporcionando mais estabilidade e conforto ao dirigir. Entre as novidades tecnológicas, destaca-se o assistente de estacionamento remoto, que permite controlar o veículo por meio do aplicativo My BMW.
O interior do modelo recebeu um novo painel com telas de alta definição integradas e comandos atualizados para o sistema de ar-condicionado. As versões mais básicas oferecem acabamento em tecido, enquanto as versões superiores trazem couro sintético vegano. As variantes topo de linha incluem head-up display, ar-condicionado de duas zonas, teto panorâmico de vidro e sistema de áudio Harman/Kardon. O porta-malas tem capacidade de 430 litros, reduzida para 360 litros nas versões híbridas.
Nos Estados Unidos, o novo Série 2 Gran Coupé chega com a versão 228, que agora oferece 244 cv de potência, um aumento em relação aos 231 cv do modelo anterior. A tração pode ser integral (xDrive) ou dianteira (sDrive). Já a versão M235 xDrive entrega 312 cv, com torque de 40,8 kgfm, disponível entre 2.000 e 4.500 rpm. No entanto, essa configuração perdeu potência em comparação ao M235i anterior, que gerava 352 cv.
Outra novidade importante é a substituição do câmbio automático de 8 marchas pela transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades, que promete trocas mais rápidas. Além disso, os modelos equipados com o pacote M-Sport agora contam com a função “Sport Boost”, que otimiza o desempenho do motor e do chassi ao acionar o paddle shift esquerdo.
Na Europa, o modelo será oferecido com opções de motores 1.5 turbo a gasolina de 170 cv e 2.0 turbodiesel de 150 cv ou 163 cv, ambos com sistema micro-híbrido.