A Ford anunciou grandes atualizações para a picape intermediária Maverick em 2025, destacando-se a adição de uma versão com tração nas quatro rodas (AWD) para o motor 2.5 híbrido. Esta atualização era a mais aguardada pelos clientes da marca e promete melhorar as capacidades de reboque e carga útil em comparação à versão com motor 2.0 turbo.
Veja ofertas de carros usados na Karvi!A Maverick Hybrid AWD mantém a potência do motor quatro cilindros em linha de ciclo Atkinson, combinado a um único motor elétrico, entregando 194 cv e 28,5 kgfm de torque. A transmissão automática continuamente variável (CVT) continua sendo a única opção para a versão.
A adição da tração integral, juntamente com um pacote de reboque opcional, proporciona uma capacidade de reboque de 907 kg, totalizando 1.814 kg – equivalente ao que oferece o modelo EcoBoost de 2,0 litros. No entanto, a capacidade de carga útil do híbrido AWD é ligeiramente menor, com 635 kg, em comparação aos 680 kg da versão 2.0 turbo.
Para 2025, a Ford Maverick estará disponível em quatro versões nos Estados Unidos: XL, XLT, Lariat e Tremor. As três primeiras vêm de série com a motorização híbrida, enquanto a versão Tremor mantém exclusivamente o motor 2.0 turbo EcoBoost de 253 cv. As outras versões também podem ser configuradas com o motor 2.0 turbo, porém, a um custo adicional. Este motor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito marchas e tração integral.
Em termos de design, a Maverick 2025 apresenta uma nova grade frontal e faróis redesenhados. Internamente, a picape recebeu uma nova tela sensível ao toque de 13,2 polegadas com suporte para Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Outros destaques tecnológicos incluem uma câmera de 360 graus e um modem 5G integrado, que permite atualizações over-the-air.
A Ford ainda não divulgou os preços específicos ou os números de economia de combustível do Maverick 2025. No entanto, a montadora anunciou que a versão híbrida com tração dianteira começará em US$ 27.890 (aproximadamente R$ 157.606). A Ford também afirmou que o modelo híbrido com tração dianteira deverá ter uma classificação de 17,8 km/litro na cidade, enquanto a versão AWD híbrida deve alcançar 17 km/litro. As entregas estão previstas para começar no final de 2024.
Com a estreia nos Estados Unidos programada para o final do ano, a Ford Maverick reestilizada deve chegar ao Brasil apenas em 2025, como modelo 2026. Atualmente, a picape é vendida no país em duas versões: a Lariat FX4 com motor 2.0 turbo, por R$ 227.200, e a Lariat Hybrid, com o motor 2.5 híbrido completo, por R$ 237.200.