O CFO da BMW, Walter Mertl, anunciou uma mudança significativa na estratégia de vendas da empresa, destacando que os carros elétricos agora lideram o crescimento nas vendas da marca, ultrapassando as vendas de veículos a combustão. Mertl atribuiu essa mudança ao impacto das regulamentações ambientais iminentes, que estão pressionando os fabricantes a acelerar a produção de veículos elétricos.
A BMW respondeu a esse desafio alcançando uma participação de 15% nas vendas de veículos totalmente elétricos no último ano, com o i4 M50 sendo o destaque como o produto mais vendido da BMW M pelo segundo ano consecutivo. A empresa agora visa atingir uma participação de 33% até 2026, lançando seis novos modelos elétricos sob sua linha Neue Klasse EV, com um SUV elétrico do tamanho do X3 previsto para chegar em 2025.
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Apesar do sucesso nas vendas de elétricos, Mertl reconheceu que as margens de lucro para carros a combustão e elétricos só se alinharão após 2026, devido aos custos mais elevados associados às novas tecnologias de bateria. A BMW, no entanto, permanece comprometida em oferecer transmissões manuais, confirmando que os modelos M2, M3 e M4 continuarão a disponibilizar essa opção para a atual geração, representando de 15 a 20% das vendas de M3 e M4 e ainda mais para o M2.
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Com a perspectiva de declínio nas vendas de veículos a combustão e o foco renovado na mobilidade elétrica, a BMW está enfrentando os desafios do setor automotivo para se adaptar às mudanças regulatórias e às demandas crescentes por veículos elétricos.