É claro que beleza não se discute, pois às vezes os fatores estéticos podem ser consideravelmente subjetivos. De qualquer modo, quando o assunto é o mundo automotivo, podemos tentar. Por isso escrevemos esta matéria. Abaixo, confira 5 carros que estão entre os mais bonitos da história!
De modo convergente, vale lembrar que por aqui também já falamos sobre os volantes icônicos que fizeram história, veja 5 deles! Falamos sobre 10 carros clássicos que são paixão nacional, do Fusca ao Cadillac DeVille. E até sobre as rodas de carro mais caras do mundo: veja as top 5. É imperdível!
1. Mercedes-Benz 300SL

Aqui temos um modelo com aquelas portas que ficaram conhecidas como “asas de gaivota”. O nome dispensa explicações, e realmente dá um toque soberbo para o carro. A versão de tipo cupê desse Mercedes-Benz foi vendida entre 1955 e 1957.
Já a versão roadster, de 1957 até o ano de 1963. A motorização era sempre um 6 cilindros de 3.0 litros, que entrega nada menos que 215 cv de potência, um assombro para a época. Inclusive, seus 100 km/h são atingidos em “apenas” 8,5 segundos.
2. Jaguar E-Type

Quem acompanha a Jaguar sabe que os atuais F-Type evoluíram dos clássicos E-Type, como este acima. Ele surgiu nos idos de 1961, tendo sido fabricado até o ano de 1974. Sendo que em 1971 ele se imortalizou com um V12 de 5.3 litros, entregando 272 cv.
3. Porsche 911

Aqui vamos com um clássico que começou em 1963, mas que é feito ainda hoje na mesma versão. Só que com design e tecnologia atualizados, é claro. Esse Porsche mais antigo trazia 130 cv de potência, algo considerável para a época.
Há quem diga que seu aperfeiçoamento chegou ao ponto da perfeição pura e simples. Na foto acima, temos o Porsche 911 Turbo S, que traz incríveis 650 cv. E que chegou ao Brasil custando uma bagatela de quase R$ 1,5 milhão.
4. BMW 507

Eis a encarnação do conceito de “clássico”. À época, o modelo conquistou até o Elvis Presley, que levou um para casa e depois acabou se tornando algo como um mascote do carro.
Vale lembrar que, depois de tornar-se um clássico imortal, esse BMW inspirou o Z8 roadster. Por isso ele pode ser considerado a “matriz” de um clássico. Infelizmente, no entanto, o 507 não passou das 252 unidades fabricadas. Portanto, além de lindo, é raro!
5. Alfa Romeo 8C Competizione

Todo amante de carros sabe que a Alfa Romeo é sinônimo de beleza e requinte. Mesmo que a marca tenha saído do Brasil, infelizmente, desde o ano de 2006.
Seja como for, o 8C Competizione é perfeito para representar o portfólio da marca. Ele saiu novo entre 2007 e 2010 apenas, com seus 450 cv e seu V8 de 4.7 litros. Os 100 km/h você atinge em pouco mais que 4 segundos. Que tal, hem?!
Bônus: Ferrari F8 Tributo

Por fim, não tem como falar de carros bonitos sem citar a Ferrari, não é mesmo? Como representante dela escolhemos o F8 Tributo, conhecido por seu V8 de 3.9 litros.
Na prática, ele rende absurdos 720 cv de potência e, de torque, até 78,5 kgfm. No caso, é o mesmo propulsor que equipava nada menos que o 488 GTB. Só que com melhorias que renderam ainda mais potência e mais torque.
A marca dos 100 km/h você pode atingir em apenas 2,9 segundos. Sendo que em 7,8 segundos o carro já passa dos 200 km/h. A velocidade máxima nominal é de incríveis 340 km/h. Enfim, dá para parar de chegar atrasado nos seus compromissos, né?!