A Mercedes-Benz precisou chamar uma única unidade do Classe S nos Estados Unidos para um recall. O aviso foi dado pelo NHTSA, principal órgão de segurança viária norte-americano, que detectou uma falha na montagem do painel de um S500 fabricado em 2022.
Veja ofertas de Mercedes-Benz certificados na Karvi!
O relatório divulgado pela entidade informa que o painel do carro teria sido mal instalado na fábrica, podendo causar problemas no acionamento do airbag do passageiro. Em caso de acidente, a falha acarretaria em menor eficiência do airbag, podendo ferir o ocupante indevidamente.
A solução do problema foi realizada com a substituição de uma parte considerável do painel do S500, sem custos para o proprietário.
Mas como uma única unidade de um carro de produção em série chega às ruas com um problema razoavelmente sério?
O problema na fixação do painel já era conhecido pela Mercedes, que havia encontrado problemas de qualidade num tipo de adesivo usado por um fornecedor da Mercedes-Benz.
A marca já havia contatado o fornecedor, que já havia corrigido o problema, usando um adesivo mais forte. Mas uma unidade acabou escapando do controle e chegou às ruas ainda com o adesivo antigo, necessitando de correção.
Outros recalls
A Mercedes também chamou outros lotes pequenos de carros para correção de defeitos. Em 2022, 69 unidades do GLE e do GLS precisaram visitar a oficina por conta de um parafuso frouxo no sistema de direção.
Outro recall chamou 11 Mercedes-AMG GT 53 e GT 63 de 2019 para corrigir a fixação do console central, que pode se abrir num acidente.