A Volkswagen lançou o novo Polo Track, versão de entrada do modelo. Ela vai substituir de vez o Gol, que enfim deixa de ser produzido após 42 anos de história no mercado brasileiro. O Polo Track custa R$ 79.990 e tem algumas diferenças em relação âs demais versões do hatch, que acaba de passar por uma reestilização.
Veja ofertas de Volkswagen Polo certificados na Karvi!
Diferentemente dos demais Polo, o Track traz faróis convencionais, em vez dos de LED. O desenho é igual ao do Polo de antes do facelift, mas com disposição interna das luzes diferente. O Polo Track tem faróis monoparábola, em fez das duas parábolas dos Polo anteriores.
Além disso, o Track tem parachoque com ângulo de ataque ligeiramente maior em relação aos demais Polo. A idéia é dar ao menos uma impressão de robustez ao modelo mais simples.
A cabine manteve os bancos com encostos de cabeça integrados. Eles já fizeram parte do pacote de redução de custos geral para o atual momento do Polo. No entanto, a versão Track pode trazer no máximo um som simples com Bluetooth. A central multimídia é exclusiva das demais versões.
De série, a versão vem sempre com ar-condicionado, direção assistida, travas e vidros dianteiros elétricos, airbags frontais e laterais e ESP com assistente de partida em rampas. O sistema de som com volante multifuncional é opcional, mas que virá de série nas unidades adquiridas na pré-venda.
O Polo Track será produzido em Taubaté (SP) a partir de janeiro, onde era produzido o Gol. As demais versões já estão sendo feitas em São Bernardo do Campo (SP). O motor é o mesmo 1.0 de três cilindros de 84 cv acoplado ao câmbio manual de cinco marchas que equipava o Gol e também está no Polo MPI.
Segundo a VW, a versão custa o mesmo que o Gol quando equipado com rodas de 15″ e sistema de som. O Gol básico custava R$ 77.250. Ainda assim, o Polo Track é mais caro do que concorrentes como Fiat Argo e Hyundai HB20 em suas respectivas versões de entrada.
Polo MPI
A versão é apenas R$ 3 mil mais barata que a 1.0 MPI. O valor extra paga itens importantes, como os faróis de LED, bem mais eficientes do que os monoparábolas do Track, e a central multimídia VW Composition, com Android Auto e CarPlay. Esse sistema não está disponível nem como opcional para o Polo Track.
Aliás, depois da pós-venda, o rádio com bluetooth passará à lista de opcionais do Track, diminuindo ainda mais a diferença de preço das duas versões.