Já falamos dos melhores SUVs até R$ 40 mil, até R$ 50 mil e até R$ 70 mil. Certamente, dando esse salto para opções com recorte de até R$ 150 mil, as vantagens crescem e muito.
Na verdade, estamos falando de 5 opções que estão entre os melhores SUVs do ano. Isso vai desde Jeep Renegade e T-Cross, passando por VW Nivus, até o Creta e o Pulse. Abaixo, entenda as versões e os detalhes exatos de cada um deles!
Confira as melhores ofertas de carros seminovos certificados
1) Jeep Renegade Longitude
Esta é uma das linhas mais diversificadas da categoria. Ao todo são 6 versões, com opções para todos os gostos, de motor flex ou diesel até tração 4×4 ou 4×2. O Jeep Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 2022 é o mais caro desta lista, mas com razão.
No valor de R$ 138 mil, você leva um motor turbo 1.3. Ele entrega 180 cv (gasolina) e 185 cv (etanol). Algo bem acima dos próximos. O torque é de 27,5 kgfm, tanto na gasolina quanto no etanol. O câmbio é automático de 6 ou 9 marchas.
Outro diferencial dessa versão é que, por R$ 1500 a mais, vem com o novo sistema Adventure Intelligence. Ele conecta dispositivos de inteligência artificial, como a Alexa. Além da central multimídia de 8,4” que roda, sem fio, Android Auto ou Apple Carplay.
2) Volkswagen T-Cross Comfortline
Essa é uma versão intermediária em sua gama. Trata-se do Volkswagen T-Cross Comfortline 200 TSI AT 2022, que fica por R$ 134 mil. Mas desfruta de alguns mimos do Highline que é o topo de linha. Um exemplo é o painel digital Active Info Display de 10,2”, ausente nos inferiores.
Sob o capô, também há diferenças. Em vez de um 1.0 temos o 1.4 TSI Flex de 4 cilindros com turbocompressor. É uma herança do Golf Highline, mais potente e mais esportivo. Assim, ele faz 150 cv e 25,5 kgfm de torque, seja com gasolina ou etanol.
Também espere, do Comfortline, carregamento de smartphone por indução (wireless charger). Além da central multimídia VW Play de 10”, porta-luvas refrigerado e detector de fadiga. Bem como rodas de 17” reestilizadas.
3) Volkswagen Nivus Highline
Além do T-Cross, a Volkswagen tenta se posicionar no segmento de SUVs com essa outra opção. Este aqui, erguido sobre a base do Polo, fica bem abaixo do nosso recorte de valor. Por R$ 120 mil você leva o Volkswagen Nivus Highline 200 TSI 2022.
Lembrando que, além do Comfortline (R$ 104.060), essa é a segunda e última opção da gama. Como diferencial de topo, já traz o novo sistema multimídia VW Play. E o carregamento de celular por indução também, que na linha de entrada é opcional.
O propulsor é 1.0 turbo com 3 cilindros em linha e 12 válvulas. Com isso ele entrega 116 cv (gasolina) e 128 cv (etanol). Além do torque de 20,4 kgfm, com qualquer combustível.
4) Hyundai Creta Platinum
Irmão maior dos compactos HB20 e HB20S, esse vem para bater de frente também com Nissan Kicks e Honda HR-V. Sendo que a versão 2022 recebeu melhorias gerais notórias, do visual e dos equipamentos até a motorização.
Falamos do Hyundai Creta Platinum 1.0 Turbo 2022, que você compra por R$ 137 mil. Acima dele ainda tem o Ultimate 2.0, que não fica por menos de R$ 152 mil. No 1.0 Turbo temos o motor GDI de 120 cv de potência, e de torque 17,5 kgfm. O câmbio é automático de 6 marchas.
Além dos itens das versões mais em conta, este traz vantagens como a do teto solar panorâmico. O dispositivo, além de antiesmagamento, conta com abertura e fechamento one-touch. Sem falar no alerta de presença nos bancos traseiros e na ventilação do banco do motorista.
5) Fiat Pulse Impetus
Esse aqui é outro que, mesmo sendo topo de linha, fica bem abaixo do nosso recorte de valor. De fato, por R$ 115 mil você leva pra casa um Fiat Pulse Impetus Turbo 200 AT 2022. Sendo que o Drive manual, que é a opção de entrada, sai por R$ 79 mil.
Que a Fiat vem disputando a categoria dos SUVs não é novidade. Quando falamos no motor do Impetus Turbo, temos um 1.0 de 125/130 cv de potência (gasolina/etanol). E torque de 20,4 kgfm com qualquer combustível. O câmbio é o CVT de 7 marchas.
Além dos itens de série dos mais em conta, os mimos dessa versão são muitos. Por exemplo, bancos revestidos de couro e rodas de liga leve de 17”, com acabamento diamantado. Sem falar na central multimídia de 10,1”.