Como a Nissan patrocinou os Jogos Olímpicos do Rio em 2016, esse carro foi lançado como símbolo das competições. Em 2021 veio uma reestilização, e agora o carro continua com seu fôlego inicial, agradando a muitos.
Por ser um SUV bem desenvolvido, ele concorre com outros da categoria. Isso pode ir desde o Ford EcoSport, o Renault Captur e o Peugeot 2008, até Jeep Renegade e Honda HR-V. Por isso decidimos fazer esse comparativo das versões 2022. Confira!
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As versões e preços do Kicks 2022
Não é fácil concorrer dentro do segmento de SUVs e crossovers, e menos ainda vender bem nele. Para conseguir esse feito, o Nissan Kicks 2022 vem com 6 versões diferentes, que são as seguintes:
Versões | Preços |
Nissan Kicks Sense 1.6 MT | R$ 90.390 |
Nissan Kicks Sense 1.6 CVT | R$ 98.390 |
Nissan Kicks Advance 1.6 CVT | R$ 106.390 |
Nissan Kicks Advance 1.6 CVT (+ Pack Plus) | R$ 108.390 |
Nissan Kicks Exclusive 1.6 CVT | R$ 116.390 |
Nissan Kicks Exclusive 1.6 CVT (+ Pack Tech) | R$ 119.890 |
Ou seja, são 3 versões de acabamento, apesar das 6 configurações diferentes e dos 2 pacotes de equipamentos, que detalharemos abaixo. Lembrando que a variedade de preço aumentou em relação aos anos anteriores.
Pacotes de equipamento e tecnologia
A versão do Sense 1.6 MT, de entrada, traz o essencial. Isto é, o básico do que hoje são as tecnologias, conforto e segurança de um SUV. Isso vai desde acendimento automático dos faróis até abertura das portas por controle remoto.
Também há os obrigatórios freios ABS (com EBD) e assistência de frenagem (BA). Tem ainda lanternas traseiras e luz de freio de LED. A central multimídia é tem tela de 7” e traz tanto Android Auto quanto Apple CarPlay.
A diferença do Advance 1.6 CVT é que seu Pack Plus traz, além dos itens acima, bancos com revestimento de couro sintético. Ao passo que o Exclusive 1.6 CVT 2022, do topo de linha, tem o Pack Tech.
Aí já podemos falar de um mais avançado acendimento inteligente dos faróis, com ajuste de altura e intensidade (HBA). Além de dois alertas: de Colisão Frontal (FCW/FEB) e de tráfego cruzado traseiro (RCTA).
Sem falar no mecanismo inteligente de mudanças de faixa (LDW) e no monitoramento de ponto cego (BSW).
Motor, desempenho e consumo
Quem gosta do Nissan Kicks vai se lembrar do motor HR16DE 1.6 Flex. No caso, ele continua sob o capô da geração atual. Esse motor entrega 114 cv a 5.6000 rpm e torque de 15,5 kgfm, a 4.000 rpm. Isso com qualquer um dos combustíveis.
Em termos de desempenho, a aceleração de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima final não mudam tanto. A opção de entrada e a do topo oferecem:
Versões | Desempenho |
Nissan Kicks 1.6 MT | 11,3 segundos e 173 km/h |
Nissan Kicks 1.6 CVT | 11,8 segundos e 175 km/h |
Já quando o assunto é consumo, temos o seguinte:
Versões | Consumo: Cidade |
1.6 MT | 7,8 km/litro (etanol) e 10,9 km/litro (gasolina) |
1.6 CVT | 7,6 km/litro (etanol) e 11,3 km/litro (gasolina) |
Versões | Consumo: Estrada |
1.6 MT | 10,9 km/litro (etanol) e 12,7 km/litro (gasolina) |
1.6 CVT | 9,3 km/litro (etanol) e 13,6 km/litro (gasolina) |
Cores e acabamento interior
Aqui ainda podemos falar em comparativo. As cores gerais das 6 versões são: Branco Diamond, Cinza Grafite, Prata Classic, Azul Elétrico, Preto Premium e Vermelho Malbec.
Mas a versão Exclusive tem um diferencial para 3 dessas cores. Trata-se da Branco Diamond, da Azul Elétrico e da Vermelho Malbec. Qualquer uma delas pode ser acompanhada de teto Preto Premium.
O acabamento interior também pode ser diferente no Exclusive. A opção Macchiato, por exemplo, só vai com as cores Preto, Branco e Branco com Teto Preto.
Já o interior Cinza com Preto combinada somente com Azul Elétrico e Azul Elétrico com Teto Preto. O interior totalmente preto é que é geral, para qualquer uma das 6 versões.